quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pantera: Som de peso e alma.

Bom, falar de pantera é falar de uma banda complicada. Com muitas histórias e poucas verdades, mas honestamente, com um pouco de cada lado, chegamos a algumas conclusões.

Formação:
Vocal: Phil Anselmo
Guitarra: "Dimebag" Darrel
Bateria: Vinnie Paul
Baixo: Rex

Pantera antes de ser o que todos conhecemos, ou não, era uma banda de Glam, ou seja, com aquele estilão poser e tudo mas, assim como varias outras bandas dos 80's coisas normais, bandas serem assim mesmo. Porém, quando se fala de Pantera, se lembra de músicas pesadas, guitarra marcante, e vocal destrutivo. Com a saída do antigo vocalista, cuja eu não sei o nome, por que prefiro ficar sem saber sobre pantera antes do grande Phil Anselmo entrar na banda.

Discografia:
Bom, a discografia se divide em antes do Phil, e com ele.

Antes:
Metal Magic: 1983
Projects In The Jungle: 1984
I Am The Night: 1985
Power Metal: 1988

Com:
Cowboys From Hell: 1990
Vulgar Display Of Power: 1992
Far Beyond Driven: 1994
The Great Southern Trendkillers: 1996
Official Live - 101 Proof: 1997
Reinventing The Steel: 2000
The Best of Pantera: 2003

Pantera ao tempo do Cowboys from Hell era a banda perfeita, estourou, antes mesmo do Metallica, e mesmo com a fama imensa, alguns anos depois, a midia começará a cair em cima do Metal, dizendo que o metal estava "Dead and gone", contra isso, Pantera fex o show "Official Live" que na capa diz: "Pure against the grain america metal". (Puramente contra o metal da america), e em diversos momentos do show, Phil menciona isso, e é respondido com gritos da platéia. Mostrando que o metal estava longe de acabar. Mas não, quando menos de uma década depois, a banda acabaria.

Durante um show do album Cowboys from Hell, Phil acabou caindo, e acabou "Zoando" a coluna, foi aí que o fim começou. Phil começou a usar heroína, para aguentar cantar nos shows. Em um dia, uma magazine liga para a casa de Phil, e ele, drogado, atende e a revista nota que ele está drogado, e se aproveita disso. Não sei dizer o que, mas Phil disse algo que realmente magoou Dimebag, que resultou no fim da banda. Como sempre, briga de bebados e drogados, nunca dão certo. Pantera se dividirá. Dimebag e Vinnie montaram ontra banda, Phil Anselmo e Rex tinham um projeto paralelo.

Pós Pantera:
Vinnie e Dimebag: Damageplan.

Membros:
Vocal: Pat Lachman
Guitarra: Dimebag Darrell
Baixo: Bob Zilla
Bateria: Vinnie Paul

Discografia:
New found of Power: 2004

Phil Anselmo e Rex: Down.

Membros:
Vocal: Phil Anselmo
Guitarra: Pepper Keenan
Guitarra: Kirk Windstein
Baixo: Rex
Bateria: Jimmy Bower

Dimebag, um guitarrista perfeito, morre de uma forma ridícula. Na noite de 8 de dezembro de 2004, Damageplan fazia um show em Ohio, para o album New found of power, um fã sobe no palco, e da 3 tiros na cabeça de Dimebag, que morre na hora, porém, logo depois um policial o abate com 2 tiros. O que as magazines falaram?



Curiosidade: Antes de Dimebag entrar no Pantera, fazia alguns jams com metallica, e quando Mustaine foi chutado da banda, quem ficaria de cargo com a guitarra do Megadeth, seria Dimebag.


James e Dimebag, será que manteriam contato até o fim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário